Ricardo Coutinho mira a cena nacional - Por Walter Santos

Cada vez mais Ricardo transborda para fora do Estado se credenciando na direção de projetos ousados no cenário nacional. A posição assumida por ele no PSB divergindo do caminho à direita e mantendo apoio aberto a Dilma Rousseff lhe gerou cacife cada vez mais ampliado.

ricardo encontro de governadores em brasilia foto jose marques (4)

BRASILIA – A agenda dos governadores com os presidentes do Senado e Câmara Federal deu pela primeira vez sinais de que o encaminhamento de resultados sobre o novo Pacto Federativo, ou seja a partilha de responsabilidades e recursos tende a começar sair do discurso operando solução.

Este é o guarda-chuva central da luta dos governadores para atenuar tantos problemas. Neste cenário nacional chama a atenção o desempenho do governador Ricardo Coutinho mais uma vez escolhido para falar em nome dos demais chefes do executivo do Nordeste.

Isto não acontece por acaso nem pode ser ignorado porque vem se repetindo nas reuniões sistematicamente.

Ora, num ambiente onde só tem fera desfrutar desta condição se traduz em liderança conquistada pelo mérito de ser e agir nesta esfera.

Cada vez mais Ricardo transborda para fora do Estado se credenciando na direção de projetos ousados no cenário nacional.

A posição assumida por ele no PSB divergindo do caminho à direita e mantendo apoio aberto a Dilma Rousseff lhe gerou cacife cada vez mais ampliado.

Queiram ou não este é o novo projeto politico de RC não deixando espaço vazio sobretudo porque o PSB anda órfão em Pernambuco de nomes com maia resultados e experiência. Do Wscom