pelos direitos das crianças

Renato Mendes participa de posse de novos conselheiros tutelares de Alhandra durante solenidade na Câmara

 

 

Durante solenidade realizada na Câmara Municipal, o prefeito de Alhandra, Renato Mendes, participou, nesta sexta-feira (10), da solenidade de posse dos 05 novos conselheiros tutelares do município, eleitos no último mês de outubro.

Dando posse junto ao Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), o prefeito destacou a importância do trabalho dos conselheiros na proteção das crianças e adolescentes em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O vice-prefeito Lêdo Salvino, a secretária de Ação Social Fabiana Lins, o presidente da CMDCA Jander Rocha participaram da solenidade.

Renato Mendes agradeceu aos ex-conselheiros e parabenizou os novos conselheiros, destacando a importância da atuação do órgão representativo da sociedade. “Sabemos da força do Conselho Tutelar junto à comunidade, protegendo e melhorando a qualidade de vida das nossas crianças, adolescentes e das famílias. Estamos à disposição para apoiar as ações que forem realizadas. Desejo muito sucesso a todos”, declarou.

Os conselheiros empossados foram: Cácia, Sandra, Nú, Ysaak e Ainha.

A função de um conselheiro é zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, solicitar providências legais e imediatas para protegê-los, como pleitear vagas em escolas públicas, além de fazer a ponte entre órgãos do governo quando necessário.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria