Descrença

Renato Gadelha afirma não acreditar que a oposição marchará unida em 2018

O ex-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, Renato Gadelha (PSC), não está bem certo de que o agrupamento político que integra no Estado marchará unido nas eleições de 2018.

O ex-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, Renato Gadelha (PSC), não está bem certo de que o agrupamento político que integra no Estado marchará unido nas eleições de 2018. O motivo, na avaliação do parlamentar, é a decisão do PMDB de seguir confirmando a pré-candidatura da legenda ao Governo do Estado.

Com tantas pré-candidaturas postas, Gadelha avaliou que não tem como ter certeza da unidade das oposições. “Não tenho. Porque Maranhão diz que é candidato e não abre mão. Ele tem um partido grande, é um nome forte e já mostrou isso. Foi governador duas vezes, deputado, senador…”, salientou. O deputado avaliou que será necessário esperar as definições. “Não sei quais são os candidatos e se haverá uma mudança de pensamento. Se houver duas ou três (candidaturas) vamos fazer a escolha sabendo quem são os nomes. No momento é tudo hipótese”.

Por ora, as articulações mais avançadas parecem apenas dentro da família Gadelha. O deputado explicou que o grupo terá pelo menos um candidato ao legislativo estadual e um ao Congresso Nacional. “Quem pode disputar o Senado é Dalton Gadelha. Ele tem todas a condições e, se não for, será Leonardo Gadelha. Se alguém for chamado para majoritária facilita, mas não podemos antecipar a chapa porque vai depender das coligações”, justificou, em entrevista a uma rádio da Capital.

Fonte: Blog do Gordinho
Créditos: Blog do Gordinho