DEBATE

Renato acusa Cartaxo de 'roubo' na obra do túnel e Eliza diz que Ricardo deveria cuidar da perimetral Sul

Vereadores participaram do programa Conexão Master

consexão master eliza renatoOs vereadores Eliza Virgínia (PSDB) e Renato Martins (PSB) debatem na noite desta segunda-feira, 30, na TV master, sobre os assuntos da cidade e pontuam qualidades e defeitos da gestão municipal. Um dos primeiros assuntos abordados foi o grande número de ruas alagadas em João Pessoa durante o dia de hoje, gerando transtornos em vários pontos da cidade.

Além das ruas alagadas e do transporte coletivo que parou de circular, os parlamentares falaram sobre a obra do acesso ao farol do Cabo Branco, que foi alvo de polêmica no fim de semana, quando o governador Ricardo Coutinho (PSB) twittou a determinação para que o Departamento de Estradas e Rodagem pavimente a via de acesso a Estação Ciência e, horas depois, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) afirmou que a obra já está em andamento e confirmou a entrega da obra para o dia 30 de junho.

“Aquela ruazinha é uma novela e só vai sair como objeto de marketing político, o prefeito deveria aceitar a minha sugestão que é deixar o governador Ricardo Coutinho fazer a pavimentação da via, e usar o dinheiro para consertar as viaturas do Samu, hoje a prefeitura dispõe apenas de duas ambulâncias para atender à população”, disse Renato.
Como resposta, Eliza citou a perimetral Sul e alegou que a oavimentação está atrasada, ela apontou que “o governo deveria cuidar da perimetral Sul, que está atrasada há quatro anos, cada gestor tem que cuidar de suas atividades, cada um na sua competência”, replicou.

Ainda sobre obras, Renato Martins disse que houve desvio de dinheito na construção do túnel, que deveria escoar a água da lagoa do Parque Solon de Lucena, evitando que haja alagamentos no Centro da capital. “Pelo fato de não terem feito o túnel da forma correta e não terem gasto o dinheiro corretamente, o dinheiro entrou na conta da prefeitura e a obra foi feita, mas não da forma como deveria, nós pedimos CPI na justiça para descobrir o nome e endereço de quem roubou, mas não conseguimos ainda, vamos instalar essa CPI e descobrir tudo isso, divulgar tudo isso”, denunciou.

Eliza disse que não aceita a acusação do vereador, “a questão da CPI, não houve condições de abrir a CPI e ele não pode dizer que houve roubo, como ele pode julgar dessa forma”.
Créditos: Polêmica Paraíba