'conduta de janot'

Renan detona Janot: “Espetáculo de mau-caratismo”

“O grupo de procuradores e os métodos ilegais subjacentes às negociações da J&F são os mesmos das delações de Nestor Cerveró, Delcídio Amaral e Sérgio Machado, orientados a citar meu nome indevidamente”, diz o senador.

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) divulgou uma nota bem crítica, após serem divulgadas as novas denúncias do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Ele detonou os métodos utilizados por Janot. A nota é a seguinte:

“Os fatos que jogam graves suspeitas sobre a conduta de Janot nos acordos de delação confirmam o que alerto desde o início. O procurador generalizou as acusações, tentou mostrar que todo mundo é corrupto, acusou sem provas, perseguiu pessoas e multiplicou investigações sobre os mesmos assuntos.

Agora ficou claro o motivo. O grupo de procuradores e os métodos ilegais subjacentes às negociações da J&F são os mesmos das delações de Nestor Cerveró, Delcídio Amaral e Sérgio Machado, orientados a citar meu nome indevidamente e gravar conversas sem autorização judicial para escaparem impunes. Foi com base na gravação armada feita por Machado que o procurador pediu a prisão do presidente de um Poder, atirando o país numa crise institucional. De tão frágil o inquérito derivado dessa delação foi arquivado pela PF.

Estranho é o procurador só ter “descoberto” as relações do seu braço direito na PGR com os bandidos na última quinta-feira, sendo que todo mundo já sabia dessas espúrias relações. O que se vê é um espetáculo de mau-caratismo e desonestidade sem precedentes. Espero que tudo se esclareça e que todos os corruptos, inclusive os travestidos de mártires da ética, sejam, enfim, conhecidos”.

Fonte: Revista Fórum