Polêmica

RELAÇÃO ESTREMECIDA: PSDB aproveita clima de tensão entre Republicanos e PSB e faz proposta tentadora a Hugo Motta; confira - Por Gutemberg Cardoso 

Os últimos momentos na política da Paraíba estão sendo decisivos, notadamente envolvendo o Republicanos e o PSB do governador João Azevêdo.

De acordo com informações recebidas com exclusividade pelo jornalista Gutemberg Cardoso, o Republicanos recebeu propostas tentadoras das três outras forças concorrentes.

Uma das propostas é do PSDB, onde o partido apoiaria Hugo Motta para governador, tendo Pedro Cunha Lima como vice e Efraim como o senador da chapa. Teve proposta também do MDB, que seria para indicar o vice de Veneziano para o governo. O grupo de Bolsonaro propôs juntar todas as forças, que seriam: Bruno Roberto, Nilvan e Hugo Mota.

Apesar das propostas, a decisão de ontem foi na verdade para o partido não cair nas tentações e continuar com João Azevêdo. Nesta sexta-feira (01), um almoço reunirá a cúpula de Republicanos com o governador para um momento decisivo. Provavelmente o Republicanos irá dizer que quer indicar o Vice e João vai pedir uma indicação de senador, o partido vai pedir um tempo e o tempo será para dizer que se não terá o direito ao vice, irá manter o apoio a Efraim.

A Partir daí, o que se pode ocorrer na relação do Republicanos com o PSB? As tentações que o partido vem recebendo irá amolecer o coração de Hugo Motta?

O governador terá que ter muita habilidade no momento decisivo em que o Republicanos quer uma decisão que pode ser de fortalecer Azevêdo para ganhar no primeiro turno ou então romper de vez com o governador.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba