Reginaldo Pereira anuncia medidas para nova gestão em Santa Rita

O prefeito passou o dia de ontem reunido com assessores, secretários e vereadores

reginaldo-pereira-prefeito-santa-rita

O prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira (PRP), concede entrevista na manhã desta segunda-feira, 22, no auditório da Secretaria de Educação do município. Na companhia dos novos secretários e dos vereadores aliados, o prefeito vai apresentar aos jornalistas um balanço das supostas irregularidades praticadas pelo vice-prefeito Severino Alves Barbosa Filho, conhecido como Netinho de Várzea Nova, durante o período de oito meses em que administrou a terceira cidade do Estado, depois que a Câmara cassou por quatro vezes do mandato de Reginaldo Pereira.

O prefeito passou o dia de ontem reunido com assessores, secretários e vereadores analisando o caos deixado pelo antecessor e planejando as ações que serão tomadas a partir de hoje, no sentido de recuperar as finanças da gestão municipal de Santa Rita.

Ontem, no Diário Oficial do Município, o prefeito Reginaldo Pereira exonerou por meio de decreto todos os secretários, adjuntos, superintendentes e seus adjuntos de autarquias, bem como os servidores ocupantes dos cargos de provimento em comissão em todos os níveis, no âmbito de todas as secretarias municipais, nomeados pelo ex-prefeito netinho.

O ato do prefeito também suspendeu qualquer pagamento relativo a fornecimento de mercadorias e serviços ao Município de Santa Rita. O decreto suspende pelo prazo de 90 dias os cheques empenhados para que seja analisada a regularidade jurídico-legal do fornecimento ou da prestação de serviços, para fins de adimplemento.

No mesmo ato, o prefeito nomeou alguns novos secretários como Onaldo Rocha de Queiroga Filho para exercer o cargo de procurador-geral, na Procuradoria Jurídica do Município de Santa Rita; Vilma Gomes de Lima, para gerir a Secretaria de Administração; e Vera Lúcia Gomes de Lima Costa, para atuar na Secretaria de Finanças.

Também foram nomeados, Landoaldo Falcão de Sousa Neto, para coordenador jurídico da Secretaria de Assistência Social do Município; André Martins Pereira Neto, como coordenador administrativo e do contencioso judicial da Procuradoria Jurídica do Município; e Nelson de Oliveira Soares, como coordenador Jurídico da Secretaria de Administração e Gestão do Município.

Correio da Paraíba