OUÇA

Regina Duarte toma bronca de Carolina Ferraz por uso político de sua imagem: 'não votei no Bolsonaro'

Regina postou, mais cedo nesta sexta-feira (31), uma colagem com o retrato de artistas que estariam apoiando seu ingresso no governo. Ela aceitou nesta quarta assumir a pasta da Cultura

A atriz Carolina Ferraz deu uma bronca nesta sexta (31) em Regina Duarte, que está assumindo a pasta da Cultura no governo Bolsonaro. Por áudio, Ferraz pede para que Regina retire sua imagem de uma postagem que a colega de profissão publicou no Instagram.

Regina postou, mais cedo nesta sexta-feira (31), uma colagem com o retrato de artistas que estariam apoiando seu ingresso no governo. Ela aceitou nesta quarta assumir a pasta da Cultura.

“Regina não imaginei que você fosse colocar minha foto ou a foto de qualquer um, né, colega nosso, sem até comentar ou pedir autorização da gente, né”, inicia Ferraz.

“Realmente, torço para que você consiga exercer e fazer a diferença em um governo que desprestigia tanto a classe artística, que persegue tanto a classe artística.”

“Você, sendo uma artista que eu conheço há mais de 30 anos, espero que você faça a diferença. Mas eu não quero ser usada como alguém que está ali no seu instagram, porque dá a entender que eu apoio o governo Bolsonaro e eu não apoio, Regina. Eu nunca aprovei e nunca compactuei com esse governo e inclusive não votei no Bolsonaro.”

No fim da mensagem, Ferraz pede “com todo o carinho”, para que a colega peça à sua equipe que retire a imagem da internet.

Regina está assumindo o comando da Secretaria Especial da Cultura, após a queda do dramaturgo Roberto Alvim, demitido por ter copiado frases do nazista Joseph Goebbels em um pronunciamento oficial.

Na colagem que a atriz publicou, há fotos dos atores Carolina Ferraz, Marcio Garcia, Ary Fontoura, Maitê Proença, Beth Goulart e da autora de novelas Gloria Perez, entre outros.

São artistas que manifestaram apoio à atriz durante o “noivado” com Bolsonaro, termo usado por Regina para se referir ao período em que estudou a estrutura da pasta, antes de aceitar a proposta.

“Bóra lá, queridos, pela pluralidade cultural do nosso amado Brasil”, escreveu, com as imagens.

A postagem da atriz soa como resposta aos diversos ataques da própria classe artística. Entre os mais agressivos, José de Abreu chegou a dizer em tom ameaçador que poderia contar algum segredo dela: “Eu sei o que fizemos na sua casa na Barra”, escreveu o ator no Instagram.

“Muita gente da classe apoia a Regina Duarte, mas não tem coragem de vir a público”, disse Proença, em uma entrevista ao jornal O Globo.

“Sei que você irá exercer a sua função com o total comprometimento. Fico na torcida para que aqueles que criticam apenas para fomentar a oposição saibam avaliar os atos e não as bandeiras”, disse Marcio Garcia, também na rede social. “Torcendo por todos nós”, escreveu o ator Luiz Fernando Guimarães.

OUÇA

Fonte: Folha de S.Paulo
Créditos: Folha de S.Paulo