Plano de Gestão

Raoni Mendes afirma que modernizará a PMJP e acusa Cartaxo de inchar a folha da PMJP com servidores que apenas são cabos eleitorais - OUÇA

O pré-candidato a Prefeitura Municipal de João Pessoa, Raoni Mendes(DEM), concedeu nesta quinta-feira(16) uma entrevista ao programa Arapuan Verdade da Rádio Arapuan e falou sobre sua pré-candidatura.

O pré-candidato a Prefeitura Municipal de João Pessoa, Raoni Mendes(DEM), concedeu nesta quinta-feira(16) uma entrevista ao programa Arapuan Verdade da Rádio Arapuan e falou sobre sua pré-candidatura. Raoni falou sobre os motivos que o levaram a desejar candidatar-se para disputar a PMJP e as suas propostas para a Capital.

Raoni afirmou que o prefeito Luciano Cartaxo se isolou durante a pandemia e que não dialogou com os diversos setores ao conduzir a gestão da crise. Segundo o pré-candidato os dados apresentados pela PMJP eram confusos e não geravam confiabilidade dentre a população para compreender os riscos da crise e assim aceitar e cumprir as medidas realmente necessárias. Raoni definiu como medíocre a gestão da cidade no período da pandemia, o que segundo ele seria um reflexo dos oito anos da gestão do prefeito.

Ele ainda garantiu não ter rompido com o atual prefeito durante o primeiro ano de Luciano Cartaxo à frente da Gestão Municipal. Segundo ele o próprio prefeito lhe teria afirmado que ele sentaria na cadeira de prefeito e então “saberia o que é bom pra tosse” durante o momento que tomou conhecimento do rompimento político entre os dois. Assim como Nilvan Ferreira, Raoni também criticou a gestão do serviço de coleta de lixo na cidade de João Pessoa. “No mundo inteiro lixo gera renda, aqui em João Pessoa gera custos”, afirmou. Segundo Raoni a sua gestão focará em informatizar a cidade para permitir que os dados otimizem os serviços prestados pela cidade.

Eu não vou pegar meu irmão e tentar eleger ele senador, eu não vou pegar meu irmão e tentar eleger ele governador”, afirmou o pré-candidato ao defender que não fará uma caça as bruxas, mas que limpará as folhas de pessoal da Prefeitura Municipal de João Pessoa dos servidores que apenas servem de cabos eleitorais. Raoni afirmou que em oito anos de gestão o Prefeito Luciano Cartaxo não cumpriu um plano de cargos e carreiras dos servidores da Prefeitura Municipal.

Raoni ainda criticou a forma que o lixo é gerido na Capital e afirmou que caso o serviço fosse melhor administrado a taxa do serviço de coleta de lixo em João Pessoa poderia ser menor do que o que é pago atualmente. Ele afirmou que há uma grande ingerência de toda a máquina pública na execução dos serviços principalmente pelo fato de que a cidade atualmente encontra-se atrasada em setores de gestão.

“Ricardo não tem condições de fazer aliança”, definiu Raoni que disse que o ex-governador da Paraíba se vende de uma forma conflitante com as suas ações enquanto gestor público. Ao ser questionado por já ter apoiado o ex-governador, Raoni afirmou que todos possuem o direito de errar e que Ricardo teria conseguido vender para todos a imagem de um homem público ilibado. Ele concluiu afirmando que não atirará pedras em ninguém, mas que está pronto para debater com Ricardo Coutinho. Ouça a entrevista completa abaixo:

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba