Entenda o novo aumento

Raniery Paulino cobra mais uma vez do Governo do Estado explicações sobre os índices de aumento do Gás Natural na Paraíba

Após à Agência de Regulação do Estado da Paraíba aprovar o reajuste de 9,5% no valor do Gás Natural Veicular (GNV), o deputado estadual Raniery Paulino voltou a cobrar explicações do Governo do Estado

Após à Agência de Regulação do Estado da Paraíba aprovar o reajuste de 9,5% no valor do Gás Natural Veicular (GNV), o deputado estadual Raniery Paulino voltou a cobrar explicações do Governo do Estado, no sentido de adotar medidas para rever os índices de aumento do gás natural na Paraíba.

Na oportunidade, Raniery apresentou um requerimento ao Governo pedindo que interceda nessa política de aumento da distribuição do gás natural e adote medidas para que os setores da economia paraibana não sejam prejudicados, já que o aumento tem impacto nas indústrias da Paraíba e reflete no bolso dos consumidores.

“Os paraibanos não suportam mais tantos aumentos sem nenhuma reposição salarial. Essas medidas refletem no bolso do povo da Paraíba, volto a dizer que à Paraíba é o estado que cobra a maior carga tributária do Brasil. É o estado mais caro para viver e para morrer. Creio que essa medida incomoda aos paraibanos porque enquanto a Petrobras anuncia redução no preço da gasolina nas refinarias, percebe-se que na Paraíba a política é de onerar a vida do cidadão” criticou Raniery.

Entenda o novo aumento:

De acordo com a Companhia Paraibana de Gás-PBGÁS, O percentual médio do aumento é de 8,99%, sendo também reajustados os combustíveis para os seguimentos industrial (9,56%); Gás Natural Comprimido – GNC (9,95%); energéticos de Baixo Valor Agregado – EBVA (9,55%) e Geração Distribuída – GD (11,91%).

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria