ENCONTRO

Raimundo Lira recebe prefeito André Gadelha para discutir projetos em Sousa

imageO Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) recebeu nesta quarta-feira (06) em seu gabinete, em Brasília, o prefeito da cidade de Sousa, André Gadelha (PMDB). Durante o encontro, o prefeito apresentou ao parlamentar alguns pleitos importantes para o município e solicitou o emprenho de Lira junto a órgãos do Governo Federal, visando concretizar as ações.

André Gadelha solicitou que Raimundo Lira intercedesse junto ao Departamento Nacional de Obas Contra as Secas (DNOCS) – órgão subordinado ao Ministério da Integração Nacional – para promover a transferência, para a Prefeitura de Sousa, das escrituras definitivas das casas dos colonos que habitam no Perímetro Irrigado de São Gonçalo; e que o DNOCS promova a substituição do Sistema de Irrigação do açude.

André Gadelha também solicitou ao Senador Raimundo Lira que intermediasse, junto ao Ministério da Integração Nacional, para que o projeto de construção do Açude Boi Morto, na Comunidade Pereiros, de Sousa, seja reativado. Segundo o prefeito, a construção do Açude Boi Morto começou na época da gestão do ex-governador Antônio Mariz, mas não foi concluída.

Esta ação, segundo o prefeito André Gadelha, é de fundamental importância para a região, considerando o período de estiagem prolongada e as dificuldades de aceso à água na localidade. Com capacidade de armazenamento em torno de 65 milhões de metros cúbicos de água, o Açude Boi Morto parou com aproximadamente 30% de execução da obra.

Ao final do encontro, o Senador Raimundo Lira seguiu com André Gadelha para o Ministério da Integração Nacional, onde foram recebidos pelo Ministro Hélder Barbalho, para tratar destes e de outros assuntos. Lira disse estar sempre à disposição do prefeito André e da cidade de Sousa para a concretização de ações em favor da cidade.

Fonte: Assessoria