Eleições 2020

‘Queridinho’ das eleições 2018, Cabo Daciolo deverá concorrer à Prefeitura do Rio de Janeiro

Numa eleição marcada pelo ódio de bolsonaristas e lulistas, um nome entre todos os candidatos à presidência em outubro do ano passado se destacou: Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos, ou simplesmente Cabo Daciolo. O bom resultado alcançado por ele chamou a atenção do partido Podemos e segundo o jornal O Dia, do Rio, Daciolo deve ingressar na legenda e passa a ser o favorito do partido a concorrer ao cargo de prefeito na cidade maravilhosa.

O jeito diferentão de se expressar, levando para os debates e vídeos sua experiência como pastor, fizeram Daciolo terminar a corrida na 6ª posição (1.348.323 votos) com gastos ínfimos (menos de R$ 1 mil), especialmente se comparados com o de candidatos que ficaram atrás dele no resultado final, como Henrique Meirelles R$ 53 milhões).

Uma reunião ocorreu na última terça-feira, em Brasília, com a presença da presidente nacional do partido e deputada federal (SP) Renata Abreu. Daciolo chegou a pedir para disputar o senado, mas foi convencido primeiro a concorrer à Prefeitura do Rio.

Fonte: tribunapr
Créditos: –