Master News

'Quem não quer ter o apoio de Ricardo Coutinho para o governo do Estado?', questiona Hervazio Bezerra

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) disse na noite desta segunda-feira, 17, que a lista de possíveis candidatos ao governo da Paraíba, nas eleições do próximo ano, pelo PSB, é imensa, mas preferiu não citar nomes. Em entrevista ao programa Master News, da TV Master, ele questionou “quem não gostaria de ter o apoio de Ricardo Coutinho?” e seguiu dizendo que o governador será o grande “puxador de votos das eleições 2018”.

Ele disse que o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Gervásio Maia, nunca se colocou como pré-candidato ao governo, o nome era cogitad0 pela imprensa, mas o parlamentar nunca havia assumido tal papel, “portanto, agora ele se colocou a disposição para disputar uma cadeira na Câmara Federal”, afirmou.

Hervázio disse que, nem para ele, Gervásio tinha admitido tal posicionamento, mas não descartou a possibilidade de Gervásio ser considerado como opção para 2018, “ele teria o apoio de 24 deputados”, afirmou, supondo que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, teria apoio público do deputado Jutay Menezes e o senador Cássio Cunha Lima teria o apoio da bancada de seu partido, formada por quatro deputado estaduais.

Sobre a possível candidatura do governador Ricardo Coutinho a uma vaga no Senado, hervázio disse que não se sabe ainda qual será a decisão do gestor, mas pontuou que “pessoas públicas não são donas de seu destino na política”.

Já sobre Cássio Cunha Lima, ele destacou o nome do tucano na lista do ministro Edson Facchin, do Supremo Tribunal Federal, por ter sido citado em delação premiada da Odebrecht, por ter recebido, segundo depoimento, R$ 800 mil em caixa dois durante a campanha de 2014.
Créditos: Polêmica Paraíba