Debate quente

QUEIMADAS NA AMAZÔNIA: Pedro Cunha Lima pede a Bolsonaro atitudes 'dignas da cadeira presidencial'

O parlamentar postou uma foto do que seria um dos incêndios no bioma brasileiro para alertar sobre o tema. 

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) pediu, nesta sexta-feira (23), que o presidente Jair Bolsonaro tome atitudes ‘concretas e sérias, dignas de uma cadeira presidencial’, em relação às queimadas na Amazônia. O parlamentar postou uma foto do que seria um dos incêndios no bioma brasileiro para alertar sobre o tema.

“O incêndio na Floresta Amazônica, que já dura semanas e é motivo de protesto no mundo inteiro, não é uma questão de esquerda ou direita. Será que tem espaço para disputa ideológica neste instante? Que relevância isso tem quando o ecossistema mais rico do mundo encontra-se pegando fogo? . Não podemos mais fingir que não existe uma situação emergencial a se resolver. E respostas ideológicas não apagam o fogo”, criticou Pedro.

O tema tem sido alvo de debates e protestos em todo o mundo, mas envolve muita desinformação e até notícias falsas. O presidente da França, Emmanuel Macron, utilizou uma foto de 2003 e outra de 1989 para falar das queimadas de 2019, o que provocou a reação do governo brasileiro. Ontem, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) fez um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão para dizer que o Brasil está atento às queimadas em território Amazônico.

Leia:

https://www.instagram.com/p/B1fBtjvHGN2/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba