VACINA CONTRA A COVID-19

“Qual é data?” diz Doria, questionando o Governo Federal sobre demora para início do Plano de Imunização

O governador ressaltou o início da imunização, em São Paulo, com a Coronavac, para o dia 25 de janeiro. "Se possível, iniciaremos antes. E tomara que o Brasil também comece antes", completou.

 

O governador do estado de São Paulo, João Doria, questionou, em coletiva nesta segunda-feira, 11, a demora para apresentação de uma data de início do plano de vacinação contra a Covid-19, elaborado pelo ministério da Saúde.

“Eu pergunto: qual é a data prevista para o início do Plano Nacional de Imunização? Alguém aqui é capaz de dizer qual é a data? Nem os jornalistas que aqui estão, que são bem informados, são capazes de dizer. Porque não há. O Governo Federal não admite que não tem a data para o início do Programa Nacional de Imunização”, disse o governador.

Para Doria, o atraso para essa divulgação está relacionada a “uma decisão de ordem política, para favorecer um interesse eleitoral ou ideológico”. “Nós não estamos em uma corrida pela vacina. A nossa corrida é pela vida. A corrida é para salvar vidas, não salvar mandatos”, disse.

O governador ressaltou o início da imunização, em São Paulo, com a Coronavac, para o dia 25 de janeiro. “Se possível, iniciaremos antes. E tomara que o Brasil também comece antes”, completou.

Fonte: UOL
Créditos: Polêmica Paraíba