Indulto?

PT quer propor a candidatos de centro-esquerda que defendam indulto para Lula

O único que prometeu o perdão judicial a ele até agora foi Guilherme Boulos, do PSOL

Por Mônica Bérgamos

O único que prometeu o perdão judicial a ele até agora foi Guilherme Boulos, do PSOL
O PT pretende propor aos candidatos de centro-esquerda que defendam o indulto para Lula na campanha eleitoral. O único que prometeu o perdão judicial a ele até agora foi Guilherme Boulos, do PSOL.

DE NOVO
Esse deve ser um dos pontos centrais do discurso de campanha do partido, caso tenha candidato próprio: tirar Lula da cadeia para que possa concorrer em 2022.

NEM DEUS
Ao saber da declaração do ex-ministro Jaques Wagner de que o PT pode indicar um vice numa chapa de Ciro Gomes, a presidente Gleisi Hoffmann reagiu: “Mas ele não sabe que o Ciro não passa no PT nem com reza brava?”.

SÓ DEUS
E o ex-presidente tem reclamado da programação da TV aberta, a única a que tem acesso na sala em que está preso. Ele diz que não aguenta mais ver tanto programa religioso na tela. Lula afirma também que se recusa a ver telejornais.

NA PRAIA
Geraldo Alckmin avalia que a onda de Jair Bolsonaro já passou. E que as de Marina Silva e Ciro Gomes, que cresceram depois da prisão de Lula, estão quebrando na praia também. A dúvida é a consistência do movimento em torno de Joaquim Barbosa.

MARTELO
A casa do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira, do falido Banco Santos, ainda não recebeu nenhum lance. O imóvel foi levado a leilão pela terceira vez por R$ 35 milhões. O grupo de credores, que não a venderia por menos de R$ 94 milhões, aceitou reduzir o valor. O pregão se encerra no dia 15 de maio.

PASTA
O governo do Paraná criou a Secretaria da Administração Penitenciária, que será comandada pelo coronel da Polícia Militar Élio de Oliveira Manoel, e passa a administrar, por exemplo, o Departamento Penitenciário (DEPEN) e o Conselho Penitenciário do Estado do Paraná (Copen), entre outros.

PASTA 2
Luiz Cartaxo Moura, que dirigiu o Depen por quase três anos e disse que o sistema já estava preparado para receber Lula, foi demitido. “Agora eu volto à Polícia Civil, que é o meu lugar”, diz ele.

Fonte: Folha
Créditos: Folha