ELEIÇÕES 2018

PT prepara candidatura própria: 'estamos fora da coligação com o PSB e com golpistas'

Líderes do partido não querem estar no mesmo palanque, dialogando e disputando as eleições ao lado de ‘golpistas’

O Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB), se prepara para ter candidatura própria para o governo do estado no pleito deste ano. Entre os cotados estão Marcos Henriques, Giucélia Figueiredo e Rodrigo Soares. De acordo com informações recebidas pelo Polêmica Paraíba, líderes do partido não querem estar no mesmo palanque, dialogando e disputando as eleições ao lado de ‘golpistas’.

A crise ocorreu porque o deputado Veneziano Vital usou a janela partidária e se filiou ao PSB do governador e vai sair candidato ao Senado Federal pelo partido, indicado por Ricardo. O PT repudiou a filiação por Veneziano ter sido a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

O PT se irritou também com a declaração do coordenador da pré-campanha do PSB ao Governo, Waldson Souza, que afirmou ‘fica quem quer na coligação’. O PT vinha se queixando de ser excluído das discussões para formação da chapa majoritária.

“Não dá para conviver em uma chapa que tem golpistas como Efraim, Veneziano, pode ter Aguinaldo Ribeiro, Hugo Motta, Wilson Filho. Reconhecemos que o governo de Ricardo é exitoso, parceiro de Lula, mas não dá para conviver dessa forma, porque vai findar o PT Nacional sem ter palanque e a prioridade número um é o viés nacional”, disse o presidente estadual do PT, Jackson Macedo.

O partido reclamou ainda que a sigla já não dialoga com os 16 partidos, “eles vão decidindo o que querem, escolheram Veneziano, por exemplo, sem ouvir os demais”.

NOME PARA O GOVERNO DA PARAÍBA

Segundo as informações, o nome do vereador Marcos Henriques se sobressai e tem maior preferência para a disputa. Ele concordou em desistir da candidatura a deputado federal para seguir o partido como candidato ao governo do estado.

“Estou avaliando entre meus parceiros, a perspectiva de disputar o governo pelo PT, se eu for escolhido, estou colocando o nome, ouvindo meus amigos e estou determinado a ir para a luta. Eu sei que o PT é um partido de chegada e estou disposto”, frisou Marcos Henriques.

PESQUISA

Ainda segundo as informações, o Partido dos Trabalhadores contratou uma pesquisa que está em fase de elaboração, com resultado previsto para sair na próxima semana. A pesquisa tem como objetivo balizar as candidaturas do PT.

A legenda também está tentando atrair outros partidos, já foi buscado diálogo com o PCdoB, para formar coligação e garantir o palanque da chapa de esquerda do PT ou de onde o PT estiver.

Por fim, caso o PDT de Ciro Gomes esteja em união com o PT, a vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano (PDT), será convidada para dialogar.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba