Mobilizações

PT organiza eventos em defesa de Lula pela Paraíba

De acordo com o presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, as plenárias para organização dos atos a favor de Lula estão acontecendo em todo o país.

 

O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT-PB) realiza, nesta segunda-feira (2), Plenária de mobilização em defesa de #LulaLivre para filiados e militantes em defesa do ex-presidente Lula (PT) de João Pessoa e Região Metropolitana. O evento acontecerá a partir das 18h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba (SINTEL-PB), na Rua Rodrigues de Aquino, no Centro da Capital paraibana.

De acordo com o presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, as plenárias para organização dos atos a favor de Lula estão acontecendo em todo o país. “A orientação do PT Nacional é que cada diretório estadual realize plenária com seus filiados para esse ato do dia quatro. Então, a gente vai está hoje mobilizando a militância e os filiados do PT, distribuindo material para que nossos companheiros divulguem ainda mais as atividades em solidariedade ao presidente Lula. Essas plenárias também estarão acontecendo em outras Capitais”.

No dia do julgamento do Habeas Corpus de Lula no STF, quarta-feira (4), o PT-PB realizará manifesto em defesa do ex-presidente do Brasil, na Rainha da Borborema e na Capital. “O PT Nacional e Frente Brasil Popular (FBP) estão convocando os estados para que façam atos de acompanhamento do julgamento do presidente, que vai ser julgado dia quatro. Aqui na Paraíba, nós iremos fazer um ato em Campina Grande, na Praça da Bandeira, e aqui em João Pessoa será na Praça da Paz, ambos às 15h, onde vamos acompanhar o julgamento por um telão, junto com os partidos, os movimentos sociais e a Frente Brasil Popular”, ressaltou Jackson Macêdo.

Durante as últimas semanas militantes do PT, de partidos que fazem parte da FBP e dos movimentos sociais realizaram atividades da Campanha Nacional #LulaLivre, em diversos bairros de João Pessoa. Com realização de panfletagens a favor da Democracia e do direito de Lula participar das Eleições desse ano.

Fonte: Wscom
Créditos: Mobilizações