pernambucana

PSTU lança sindicalista como pré-candidata à Presidência

MDB e PSB ainda não apresentaram pré-candidaturas

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado – PSTU lançou neste sábado, em São Paulo, a sindicalista, Vera Lúcia como pré – candidata da legenda à Presidência. Hertz Dias foi apresentado como vice da chapa.

Vera tem 50 anos, é natural de Pernambuco, mas migrou ainda criança com a família para Aracaju, em Sergipe. Lá trabalhou como operária da indústria de calçados, e aos 19 anos começou a atuar como ativista sindical. Vera Lúcia foi uma das fundadoras do PSTU, após o partido romper com o PT, no início dos anos 90.

Ela cursa Ciências Sociais pela Universidade Federal de Sergipe e já foi candidata a deputada federal e a prefeitura de Aracaju. Hoje, é professora sindical pelo Instituto Latino-Americano de Estudos Sócio-Econômicos.

Além de Vera Lúcia, já apresentaram as pré-candidaturas, Álvaro Dias pelo Podemos; Ciro Gomes PDT; o ex presidente Fernando Collor do  PTC; Flávio Rocha do PRB; Geraldo Alckmin do PSDB; Guilherme Boulos do PSOL; Jair Bolsonaro do PSL; João Amoêdo do Partido Novo; José Maria Eymael do PSDC;

Levy Fidelix do PRTB; Manuela D’Ávila do PCdoB; Marina Silva, Rede Sustentabilidade; Paulo Rabello de Castro, PSC;  Rodrigo Maia pelo democratas; Aldo Rebelo pelo Solidariedade;  e  o ex presidente Lula pelo PT.

MDB e PSB ainda não apresentaram pré-candidaturas. Os partidos políticos devem promover convenções nacionais com os filiados entre 20 de julho e 5 de agosto para que oficializem as candidaturas. A data final para registro das candidaturas pelas legendas é dia 15 de agosto.

Fonte: Agência Brasil
Créditos: Kariane Costa