PSOL sai da neutralidade após vitória de RC: "Ele é agora a maior liderança política do Estado"

O partido ficou neutro no segundo turno

fabianogaldino

O presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, voltou a se referir ao cenário político do Estado nas eleições que terminaram ontem. Sobre a vitória do candidato do PSB ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, que foi reeleito com mais de 100 mil votos de vantagem sobre o senador Cássio Cunha Lima, Galdino disse que foi expressiva a vitória de Ricardo Coutinho, o que o torna uma grande liderança.

“Ricardo Coutinho é agora a maior liderança política do Estado”,reconheceu,acrescentando que tal resultado foi fruto de uma nova realidade conjuntural extraída do primeiro turno. “Essa fato se deveu às circunstâncias externas e sua capacidade de construir novos acordos com os adesistas do segundo turno”, afirmou.

Em seu estilo crítico, Galdino voltou a dizer o que seu partido afirmou ao perder as eleições no primeiro turno. “Denunciamos que o processo foi viciado e marcado pelo poder econômico, mas o discurso do governador reeleito parece querer dizer que não tem nada a ver com isso, como se a força da máquina não tivesse influenciado também. O governador não foi “coitadinho” nestas eleições”, afirmou.

“O discurso do governador reeleito demonstra que ele não ficou satisfeito pela vitória. Ele teria que humilhar os adversários. Ao exaltar o poder econômico do adversário Cássio Cunha Lima, que derrotado no segundo turno das eleições, o governador reeleito parece pretender esconder suas próprias formas de uso do mesmo expediente”, criticou.

“Em todas as eleições, há a compra de votos; a variação pode ser quanto à intensidade e aos efeitos dela. Dizemos que a compra não surgiu os efeitos quando os comprados enganam o comprador; reduzem-se as intensidades quando há maior ação inibidora da Justiça Eleitoral, como pode ter ocorrido em alguns casos, aqui”, enfatizou.

Com assessoria