Disputa feminina

RACHA NA OPOSIÇÃO PARA A ESCOLHA DA VICE: Romero quer Micheline e Cartaxo prefere EVA, mas Daniella poderia somar

O nome mais cotado para ocupar a vaga de candidata a vice na chapa da oposição, nesse momento, é o de Eva Gouveia, viúva do deputado federal , que faleceu no último domingo (13).

O nome mais cotado para ocupar a vaga de candidata a vice na chapa da oposição, nesse momento, é o de Eva Gouveia, viúva do deputado federal Rômulo Gouveia, que faleceu no último domingo (13). Ela se destaca não apenas por ter sido esposa de Rômulo, mas também por sua experiência política e capacidade de diálogo.

Comenta-se nos bastidores que é justamente por causa desse poder de articulação que Eva está sendo lembrada, inclusive como nome que pode unir as oposições para a disputa pelo Governo do Estado. O nome dela é chancelado pela maior parte do PSDB e pelos irmãos Cartaxo.

Outros nomes já vinham sendo cotados há mais tempo, como Micheline Rodrigues, esposa do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. O desejo do prefeito é indicar sua esposa para compor a chapa, essa indicação de Micheline foi uma das condicionantes para a retirada do nome dele da disputa pela cadeira de governador e ele continua firme com esse objetivo.

Na ponta, há também a deputada estadual Daniella Ribeiro. O grupo dela afastou-se dos Cartaxo e do PSDB, pois entendeu que o apoio dos tucanos à candidatura do PV foi ‘precipitada’. Nos bastidores, porém, comenta-se que Daniella não descarta totalmente ser vice de Cartaxo. Ela poderia somar muito com as oposições e o rompimento definitivo seria uma grande perda para a oposição.

Eva Gouveia ganhou recentemente apoio para assumir a presidência do PSD e para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba. Esse caminho abriria a possibilidade de Manuel Ludgério capitalizar o espólio de Rômulo e se lançar para a Câmara Federal. Se houver, porém, a confirmação de que Eva vai concorrer mesmo na condição de candidata a vice-governadora, todas as articulações feitas até aqui podem sofrer uma reviravolta.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba