reformas da Previdência e trabalhista

PSDB anuncia depois de reunião que permanece na base aliada de Temer

Principal fiador do presidente Michel Temer no Congresso Nacional, o PSDB anunciou na noite desta segunda-feira, 12, após reunião ampliada da executiva nacional e de demais lideranças do partido, que vai permanecer na base aliada. Segundo apurou o Broadcast/Estadão com tucanos presentes no encontro, a tendência é de que a sigla adote o discurso de que não pode desembarcar agora do governo, sob o argumento de que um eventual rompimento com Temer poderia prejudicar a aprovação das reformas.

Na reunião, tucanos  decidiram ficar no governo federal, em nome das reformas que tramitam no Congresso


BRASÍLIA – Principal fiador do presidente Michel Temer no Congresso Nacional, o PSDB  anunciou na noite desta segunda-feira, 12, após reunião ampliada da executiva nacional e de demais lideranças do partido, que vai permanecer na base aliada. Segundo apurou o Broadcast/Estadão com tucanos presentes no encontro, a tendência é de que a sigla adote o discurso de que não pode desembarcar agora do governo, sob o argumento de que um eventual rompimento com Temer poderia prejudicar a aprovação das reformas.

Na reunião a portas fechadas, prevalece o entendimento de que, enquanto as reformas da Previdência e trabalhista estiverem tramitando no Congresso Nacional, o PSDB deve continuar ao lado de Temer. Nos bastidores, tucanos também defendem que, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) absolver Temer, a legenda deve agora aguardar a possível denúncia contra o presidente que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve apresentar até o fim de junho.

Reunião da Executiva nacional do PSDB na sede do partido em Brasilia, para decidir se continua na base do governo do presidente Michel Temer (PMDB-SP). Na foto, da esq. para a dir., Jose Serra, Antonio Imbassahy, Artur Virgilio, Aloysio Nunes, Simao Jatene, Tasso Jereissati, Governador de Sao Paulo, Geraldo Alckmin, governador de Goias Marconi Perillo, ministro Bruno Araujo, prefeito Joao Doria e o governador Beto Richa.

A reunião é comandada pelo presidente interino do PSDB, senador Tasso Jeiressati (CE), e conta com as presenças de várias lideranças do partido. Entre elas, a do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do prefeito da capital paulista, João Dória. Os quatro ministros da sigla – Bruno Araújo (Cidades), Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo), Aloysio Nunes (Relações Exteriores) e Luislinda Valois (Secretaria de Direitos Humanos) – também participam do encontro.

Fonte: folha