em nota

PSB classifica aliança entre João e Cícero como "oportunista e conservadora"

Cassandra Figueiredo, presidente da Comissão Provisória do PSB de João Pessoa, classificou a aliança do governador "coerente com sua postura oportunista e conservadora”.

A presidente da Comissão Provisória do PSB de João Pessoa, Cassandra Figueiredo, fez duras críticas à aliança formalizada nesta segunda-feira (24) entre o ex-filiado da legenda, o governador João Azevêdo (Cidadania) e o pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, o ex-senador Cícero Lucena (Progressistas).

Em nota divulgada nesta segunda, Cassandra classificou a aliança do governador “coerente com sua postura oportunista e conservadora”.

Veja a nota:

“Longe de ser uma aliança programática, essa aliança é uma estratégia de sobrevivência de um grupo, cujo líder não tem qualquer força política para enfrentar as urnas e tão pouco para o enfrentamento do debate sobre os problemas da cidade, que sustente suas contradições ideológicas e sua traição ao campo progressista.

A cidade não pode retroceder, o próximo gestor terá desafios importantes para lhe dar. Temos que pensar no papel de cada cidade e cada estado por exemplo, nas soluções pós- pandemia e para enfrentar as forças de extrema direita, responsável pelos retrocessos que estamos vendo em todas as áreas.

Cada vez mais vejo a importância de união dos partidos progressistas, somando forças de resistência em todos os cantos desse país.”

Em 2010, para eleger Ricardo Coutinho governador da Paraíba, o PSB se aliou a Cássio Cunha Lima (PSDB), além de legendas ligadas ao centro, como Democratas e PTB.

Em 2012, o deputado estadual Efraim Filho (Democratas) foi candidato a vice na chapa de Estela Bezerra (PSB), na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, que foi derrotada pelo atual prefeito Luciano Cartaxo.

Quatro anos depois, em 2016, o PSB, que tinha como candidata à PMJP a atual deputada estadual Cida Ramos, contou como candidato a vice o então deputado federal – hoje estadual – Wilson Filho (PTB).

Em 2018, para eleger João Azevêdo governador pelo PSB, Ricardo Coutinho tentou, de todas as formas, trazer para seu arco de alianças o PP (hoje Progressistas), que terminou elegendo Daniella Ribeiro senadora na chapa de Lucélio Cartaxo (PV).

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba