Articulação

PRTB define hoje se irá de Eduardo Carneiro ou apoiará Nilvan Ferreira nas eleições em João Pessoa

Um dos últimos partidos que não está com a situação definida para as eleições em João Pessoa, o PRTB se reúne hoje para sacramentar seu rumo no próximo pleito municipal na Capital. Em pauta, estão a candidatura própria do deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) ou o apoio à pré-candidatura de Nilvan Ferreira (MDB).

No primeiro caso, o partido entraria na disputa com uma chapa puro sangue, sendo candidato a prefeito Eduardo Carneiro. O candidato a vice ainda não estaria definido, mas sairia de dentro do próprio partido durante a reunião.

Já para o apoio ao comunicador Nilvan Ferreira, o PRTB convidaria o Major Milanez, anunciado por Nilvan como seu pré-candidato a vice, para se filiar ao partido, e assim, compor a chapa com o MDB. A união retiraria a candidatura de Eduardo e iria gerar mais tempo de guia eleitoral para a candidatura de Nilvan.

Fontes afirmam que o convite já foi feito pelo partido. Rui Galdino (PRTB), articulista político e vice presidente estadual do partido, esteve presente no anúncio do Major Milanez para compor a chapa de Nilvan Ferreira na última semana.

A convenção do partido está marcada para esta quarta-feira (16), último dia previsto no calendário eleitoral para a realização das convenções partidárias.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba