Master News

Presidente do TCE diz que muitos prefeitos paraibanos tiveram dificuldade por 'não conseguir fazer transição de governo'

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, André Carlo Torres, disse na noite desta quinta-feira, 23, que o TCE vai reunir todos os prefeitos do estado amanhã para discutir assuntos inerentes às contas municipais e elaboração de Plano Plurianual para os gestores.

O evento está previsto para começar as 8h30, na sede do TCE, em João Pessoa, e tem a intenção de informar os prefeitos acerca d responsabilidade fiscal “para ampliar o atendimento à população, para nós o público alvo são os gestores públicos que precisam respeitar as bases da administração pública, inclusive respeitando o meio ambiente”, destacou.

Questionado sobre as gestões municipais e a dificuldade dos novos prefeitos, André Carlo destacou que foi feita uma cartilha sobre transição de gestão, que foi distribuída aos eleitos em evento feito no mês de novembro (logo após a eleição). Para ele, a orientação foi importante para ajudar vários prefeitos a assumir as prefeituras com mais segurança no trabalho.

Ele disse que vários gestores procuraram o Tribunal para informar que não conseguiram o acesso a prefeitura antes da posse e não tiveram como fazer a transição de governo, “mas a cartilha também fala sobre isso, como o prefeito deve agir ao assumir a gestão em caso de não ter transição”, pontuou.
Créditos: Polêmica Paraíba