Repercussão

Presidente do PT na Paraíba vê 'decisão política' em adiamento do julgamento de Lula no STF

Macedo afirmou à reportagem do Polêmica Paraíba que a decisão da suprema corte tem viés político. "Ruim, não é? Parece que o STF toma uma decisão política, quando não deveria ser", salientou. Jackson Macedo é crítico da operação Lava-Jato e do juiz Sérgio Moro.

O presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Jackson Macedo, classificou como ‘ruim’ a decisão da segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de retirar da pauta o julgamento de um habeas corpus apresentado pela defesa do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Macedo afirmou à reportagem do Polêmica Paraíba que a decisão da suprema corte tem viés político. “Ruim, não é? Parece que o STF toma uma decisão política, quando não deveria ser”, salientou. Jackson Macedo é crítico da operação Lava-Jato e do juiz Sérgio Moro.

O julgamento do habeas corpus de Lula estava previsto para acontecer nesta terça-feira (25) pela segunda turma do STF, mas o ministro Gilmar Mendes pediu que o processo fosse retirado de pauta. O voto de Gilmar Mendes tem cerca de 40 páginas e poderia não ser concluído amanhã, pois o processo de Lula era o último da fila elaborada por Carmen Lúcia, presidente da segunda turma.

Com o adiamento, o julgamento de Lula deverá ser retomado no segundo semestre, após o recesso forense.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba