Apoio total

Presidente do PSB afirma que partido dará o maior apoio possível para que Ricardo concorra ao senado

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, quer o governador Ricardo Coutinho à disposição do partido em 2018 para garantir, pelo menos, uma vaga no Senado Federal.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, quer o governador Ricardo Coutinho à disposição do partido em 2018 para garantir, pelo menos, uma vaga no Senado Federal. Ao Blog do Gordinho, Siqueira ressaltou que a escolha é do governador, mas disse que o partido irá estimular o paraibano a deixar o governo em abril, quando encerra o prazo de desincompatibilização de gestores que pretendem disputar um cargo em 2018.

“Depois das duas experiências, na Prefeitura de João Pessoa e no Governo do Estado da Paraíba, Ricardo se qualificou para a disputa de qualquer cargo, inclusive à presidência da República, mas se ele quiser sair para senador – e nós esperamos que ele deseje isso e queremos estimulá-lo a isso – ele tem todas as condições de ganhar”, disse o presidente nacional do PSB.

Siqueira teceu elogios ao governador da Paraíba e disse que o Brasil precisa de gente determinada, decidida e comprometida com políticas sociais que beneficiem a maioria da população brasileira.

“Seria muito bom para o partido ter pessoas firmes como ele, políticos ideológicos, com o pensamento político que ele desenvolve representando a Paraíba no Senado […] Ele tem a liberdade para tomar essa decisão, mas nós gostaríamos muito que ele estivesse disponível para a disputa porque um quadro como ele não pode ficar sem mandato na próxima legislatura”, destacou.

Apesar dos elogios e do apelo do presidente, o governador reafirma seu desejo de permanecer no governo até o fim do mandato: “A força indutora do movimento do estado na Paraíba é algo que é evidente. Nós não podemos perder isso. Então o meu foco é esse. Eu não preciso de um mandato, de um cargo para fazer política, pensar a política, sentir a política. O que eu quero é ver esse estado num caminho que ele conseguiu se situar”, disse Ricardo.

Fonte: Click PB