No início de julho

Presidente da Famup diz que prefeitos vão a Brasília pedir inclusão de municípios na Previdência

yO presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), George Coelho, disse nesta sexta-feira, 21, que os prefeitos paraibanos viajarão a Brasília no início do mês de julho para dialogar com os deputados e senadores paraibanos sobre a importância de incluir os municípios no projeto de Reforma da Previdência.

Em entrevista a Rádio Tabajara, Geroge disse que foi editada uma carta assinada pelos 199 municípios que compõem a Federação. O documento, segundo ele, foi enviado a bancada paraibana para reivindicar a inclusão, em nome dos municípios.

Questionado sobre os festejos juninos nos municípios, George disse que é contra investir em entretenimento pondo em risco o equilíbrio fiscal da cidade. “Não adianta fazer a festa e ficar devendo aos fornecedores”, afirmou.

Ele disse ainda que a previsão de redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) assusta os prefeitos e preocupa os gestores. “Todos os anos a expectativa de redução vem em setembro, é o mês mais complicado para as finanças, e agora está diminuindo a cada mês, a expectativa para este mês de junho é diminuir cerca de 10%, mas só vamos saber quando terminar o mês”, finalizou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba