Master News

Presidente da Companhia Docas diz que Porto de Cabedelo só receberá turistas se houver construção de um novo cais

A presidente da Companhia Docas, Gilmara Timoteo, falou na noite desta terça-feira, 28, sobre a movimentação no Porto de Cabedelo, que está movimentando mais de 100 mil toneladas por mês. Em entrevista ao programa Master News, da TV Master, a gestões falou sobre o trabalho que é desenvolvido na Companhia.

“Há um ano e meio, eu administro o porto de Cabedelo e fico muito feliz que estamos entre um dos portos mais competitivos do Nordeste”, disse.

Sobre deixar sua marca na Companhia Docas, ela disse que a renovação do canal de acesso é uma conquista de sua gestão, assim como a iluminação, para que os navios atraquem durante a noite, “quem ganha é a Paraíba”, afirmou.

Ela explicou que a Docas foi criada para gerir o Porto e funciona como uma empresa privada. Ela disse que será feita uma análise financeira para saber se a terceirização é um bom caminho para órgãos do Estado, “eu acho que é o futuro, mas vamos analisar muito bem a situação”.

Indagada sobre a recepção de navios de cruzeiros, a presidente disse que a última temporada de navios com passageiros aconteceu em 2012. Ela explicou que o Porto não é apropriado para receber turistas porque é necessária uma estrutura com Praça de alimentação e lojinhas, que recebam bem as pessoas; no entanto, ela falou sobre a possibilidade de uma parceria público privada que garanta a construção de uma nova estrutura para receber pessoas que vem passear em Cabedelo.

A presidente da Companhia Docas finalizou dizendo que será publicado decreto presidencial com mudanças na legislação portuária que permita a realização de licitações para preencher as áreas ociosas dos portos, “temos espaços ociosos e não podemos fechar contratos com empresas que nos procuram porque é necessário realizar licitação”.
Créditos: Polêmica Paraíba