celeiro de negócios

Presidente da Comissão Internacional apresenta potenciais da Paraíba em reuniões com empresários e prefeito de Los Angeles

Os custos com passagens e estadia do deputado estão sendo mantidos com recursos próprios. O parlamentar não está utilizando verba da Assembleia Legislativa para as despesas.

Com uma pauta focada na promoção da Paraíba como destino cultural e celeiro de bons negócios, o deputado estadual Eduardo Carneiro, presidente da Comissão de Incentivo às Relações Internacionais de Negócios da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), participa durante esta semana de reunião com empresários americanos na Câmara Comércio Brazil-California; do Los Angeles Brazilian Film Festival; e ainda de reunião com o prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, nos Estados Unidos.

Os custos com passagens e estadia do deputado estão sendo mantidos com recursos próprios. O parlamentar não está utilizando verba da Assembleia Legislativa para as despesas.

No primeiro compromisso da semana, durante a abertura do Los Angeles Brazilian Film Festival, Eduardo falou sobre o desafio de promover o desenvolvimento na Paraíba, enxergando a produção cultural como instrumento econômico.  Para ele, além de potencialidades em diversas áreas, a Paraíba também encontrou no cinema um caminho viável para promover a sua economia.

“Venho de um recanto muito bonito do Brasil que se chama Paraíba. Sou deputado estadual na minha terra, que enfrenta muitas dificuldades ainda, onde as pessoas convivem com a seca, com a fome, com a pouca oportunidades, mas como representante da população temos uma missão: desenvolver nosso Estado. O audiovisual, a música, a arte e o cinema são saídas para isso”, pontuou.

Quatro documentários paraibanos concorrem a premiação no Festival: Jubileus de Aruanda, de Chico Sales; Cru, com direção de Diego Lima e produção de Juliana Pontes; Máquinas Divinas DNA-M Não Aceitam, com direção de Ely Marques e produção de Ely Marques, Kalyne Almeida e Lunara Vasconcelos; e Rebento – ID Abençoado o Fruto, com direção de André Morais e produção de Nina Rosa e Metilde Alves. A atriz paraibana Marcélia Cartaxo foi homenageada durante o evento.

Negócios – O parlamentar terá conversa com o prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, e também apresentará um painel, na quarta-feira (14), a empresários norte-americanos sobre o potencial econômico e turístico da Paraíba. O deputado destacará as linhas produtivas da região e a capacidade para receber novos investimentos, levando ainda exemplo de produção paraibana com potencial de exportação: fruticultura, caprinocultura, apicultura, artesanato e outros.

No Monica Film Center, em Santa Mônica, Eduardo participa de uma feira de mercado e de um painel com a Câmara do Comércio Brazil-California com a presença do brasileiro Fábio Cesnik e do presidente da Câmara do Comércio, Cesnik Quintino & Salinas.

Além de Eduardo, formam a comitiva paraibana o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), João Corujinha; do diretor Executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity; do vereador Bruno Farias e do diretor de Comunicação da CMJP, Lael Arruda.

“Estamos construindo pontes. Precisamos buscar novos investimentos para o Estado que tem muito potencial em todas as regiões. Temos que garantir novas possibilidades de investimentos e de crescimento econômico. Esses novos investimentos refletem diretamente na vida dos paraibanos que terão mais oportunidade de trabalho e de fortalecimento dos seus negócios”, destacou.

Fonte: Múltipla Comunicação
Créditos: Assessoria de Imprensa