mesa redonda

Presidente da Câmara segue os passos de Renan e descumpre decisão de ministro do STF

Advogados e professores universitários discutem temas da atualidade na TV Master

debatedores-2 debatedores-1O advogado Cecílio Ramalho, os professores universitários Flávio Lúcio Vieira e Renato Cesar Carneiro e o analista político Rui Galdino discutiram os temas políticos da atualidade em programa na TV Master na noite desta segunda-feira, 12.

Durante a conversa, no Master News, eles falaram sobre o cenário político nacional e o quanto o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), desrespeitou a decisão do ministro Marco Aurélio e todo o Supremo Tribunal Federal ao recusar cumprir a liminar que o suspendia do cargo na mesa diretora.

Os especialistas destacaram ainda a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) que seguiu o exemplo de Renan e não vai instalar a Comissão de Impeachment do presidente Michel Temer, decisão monocrática do ministro Marco Aurélio Mello. Maia decidiu que vai pedir que o pleno do STF decida sobre dar seguimento ao processo de impeachment e recusa-se a obedecer a determinação do membro da corte suprema.

Todo o quadro nacional apresentado gera preocupação, segundo os debatedores. Para Rui Galdino é importante destacar que o presidente Temer pode ser cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, se escapar do impeachment pelo Congresso.

Já o advogado Cecílio Ramalho destacou a importância de respeitar as decisões do Poder Judiciário.
Créditos: Polêmica Paraíba