entrevista

Presidente da Associação dos Magistrados defende eleição direta para o Tribunal de Justiça da Paraíba

ampb-1A presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, Maria Aparecida Sarmento Gadelha, disse que há um déficit de juízes no estado e afirmou que muitos profissionais trabalham em mais de uma cidade, “temos uma turma de juízes participando de treinamento, mas ainda assim teremos déficit de 30 magistrados no estado”.

ampb-2A nova diretoria da Associação dos Magistrados da Paraíba concedeu entrevista ao programa Master News, na noite desta quarta-feira, 16. Além da presidente, os juízes vice-presidentes Max Nunes de França, Edivan Rodrigues Alexandre e Leila Cristiani Correia Freitas falaram sobre o trabalho desenvolvido pelos magistrados do Estado.

Questionados sobre a atuação do Poder Judiciário diante dos escândalos políticos, os magistrados afirmaram que é muito importante respeitar o Judiciário, que tem agido de acordo com a lei. Aparecida destacou que a justiça age quando é acionada e negou que haja super salários, “se um juiz cuida de mais de uma vara e as vezes tem que viajar 200 quilômetros para trabalhar em outra cidade, é importante que ele receba por isso, mas isso não excede o teto salarial e pe algo temporário, já que há mais juízes em treinamento”, relatou.

A magistrada destacou ainda que espera manter boa relação com o novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, João Alves, eleito hoje pela manhã, e destacou ainda que o grande desejo dos juízes paraibanos é realizar eleição direta para o comando do Judiciário estadual.
Créditos: Polêmica Paraíba