Flexibilização

PREOCUPAÇÃO COM ECONOMIA: Rio permitirá que municípios sem coronavírus reduzam isolamento

Na maior parte do estado, no entanto, as medidas de isolamento devem ser seguidas até o final do mês. 

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou nesta terça-feira (07), que a gestão estadual vai permitir a redução das medidas restritivas em municípios que ainda não têm casos do novo coronavírus, causador da Covid-19. A maior parte das cidades afetadas pela nova medida estão localizadas no Noroeste do estado. Na maior parte do estado, no entanto, as medidas de isolamento devem ser seguidas até o final do mês.

Nos locais onde haverá a flexibilização, o comércio poderá funcionar, mas sem aglomerações. As escolas, no entanto, seguirão sem aulas presenciais. A circulação de pessoas deverá se restringir à própria cidade e a recomendação é que a população não receba visitas de outras localidades e nem circule entre municípios.

“O Noroeste do estado apresenta alguns municípios com ausência do vírus, portanto, podemos permitir a circulação interna no município. A nossa preocupação é salvar vidas. É com a pessoa humana. Mas, também precisamos nos preocupar com economia. Sempre em primeiro lugar as vidas, mas precisamos olhar para o futuro”, disse.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba