Moradia

Prefeitura realiza sonho de 192 famílias que vão passar o Natal na casa nova

Essas famílias e mais 92, que vivem atualmente em área de ocupação, no Antigo Hotel Tropicana, serão os primeiros moradores do Residencial Vista Alegre, no bairro Colinas do Sul

semahb_vistaalegre_foto_dayseeuzebio-170-300x218

Há quem pense que a Capadócia é uma região na Turquia, famosa por suas formações geológicas singulares e pelos voos de balão. Sem tanto brilhantismo, em João Pessoa, existe a comunidade Capadócia, em Gramame. No entanto, o local onde vivem 100 famílias em condições de moradia subumanas está com os dias contados.

Essas famílias e mais 92, que vivem atualmente em área de ocupação, no Antigo Hotel Tropicana, serão os primeiros moradores do Residencial Vista Alegre, no bairro Colinas do Sul. As 192 unidades habitacionais serão entregues nesta quarta-feira (21), às 9h, pelo prefeito Luciano Cartaxo. No entanto, ao todo são 2.016 moradias em construção, o que representa 8.064 pessoas beneficiadas. As unidades habitacionais serão entregues por etapa, mês a mês.

“Todos os dias acordo às 5h da manhã, dou comida aos meninos e saio para trabalhar. Casei aos 11 anos e aos 14, eu já era mãe. Tive uma vida muito sofrida, porque ele bebia muito, passei por muita coisa. Ele vivia me expulsando de casa e eu sempre disse que um dia eu ia ter a minha. Agora eu tenho. Nunca imaginei que ia passar o Natal na minha casa, com meus filhos. Minha cabeça ‘tá’ a mil, não sei se choro ou se grito. Estou muito feliz”, disse emocionada a catadora de reciclável, Ana Paula Lorenzo do Nascimento, mãe de sete filhos.

Além das residências, no local terá a construção de uma escola com capacidade para 900 alunos, um Centro de Referência em Educação Infantil (Crei), uma Unidade de Saúde da Família (USF), duas praças e equipamentos esportivos, como quadras, campo de futebol e ginásios e comércio. O espaço ainda terá um ponto de apoio comunitário, para a realização de festas e reuniões.

SERVIÇO

Entrega de 192 unidades habitacionais do Residencial Vista Alegre – Colinas do Sul

Data: Quarta-feira (21)

Hora: às 9h

Ponto de referência: Ponto final da linha Colinas do Sul.

Fonte: Secom JP
Créditos: Nayanne Nóbrega