urbanização

Prefeitura realiza consulta pública sobre Projeto para urbanização da Beira Rio

A ação integra o Programa de Desenvolvimento Urbano Sustentável de João Pessoa, por meio de um convênio firmado entre a PMJP e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Na próxima terça- feira (23), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizará a segunda consulta pública do Plano Diretor de Reposição de Moradias e Reinstalação de Atividades Econômicas (PDRR) que vai direcionar as ações de urbanização e reestruturação de imóveis em oito comunidades localizadas ao longo da Avenida Ministro José Américo de Almeida, a Beira Rio.

A ação integra o Programa de Desenvolvimento Urbano Sustentável de João Pessoa, por meio de um convênio firmado entre a PMJP e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A consulta pública acontecerá a partir das 9h, no auditório do Centro de Capacitação dos Professores do Município (Cecapro), na Beira Rio.

Além dos representantes da PMJP responsáveis pela elaboração do projeto, lideranças das comunidades que serão beneficiadas também estarão presentes para discutir sobre o PDRR.

O Complexo da Beira Rio, como é denominado o projeto de urbanização desenvolvido para a área, contará com obras de infraestrutura completa, como drenagem, pavimentação, abertura de ruas, construção de equipamentos comunitários e moradias. A execução da obra será feita com recursos resultantes de um convênio firmado entre a PMJP e o BID, que prevê R$ 200 milhões para projetos de infraestrutura na Capital.

No caso das moradias, segundo a secretária de Habitação do Município, Socorro Gadelha, a equipe de serviço social da Secretaria de Habitação (Semhab) já realizou o levantamento a respeito da situação das famílias que serão contempladas e das localidades onde se encontram para serem definidas as intervenções necessárias.

Fonte: Secom -JP
Créditos: Katiana Ramos