Inauguração

Prefeitura inaugura novas instalações do ambulatório da Bica nesta sexta-feira

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), inaugura, nesta sexta-feira (17), às 10h, o ambulatório do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica).

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), inaugura, nesta sexta-feira (17), às 10h, o ambulatório do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica). O local foi totalmente reformado e recebeu novos equipamentos. Além de melhorar a qualidade do atendimento dos animais que habitam o Parque, o ambulatório também terá capacidade para atendimento de animais silvestres apreendidos ou resgatados.

O principal objetivo da reforma foi a melhoria no atendimento dos animais que estão abrigados na Bica. Com as novas instalações, o ambulatório passa a contar com um mini centro cirúrgico, estufa, além de uma área exclusiva para os cuidados neonatal. O ambulatório também foi totalmente climatizado e recebeu ambientes setorizados.

De acordo com Thiago Nery, veterinário e chefe da Divisão de Zoológico da Bica, o local possuía um ambulatório que já estava defasado. “Após as primeiras etapas das reformas o plantel vem aumentando, não possuindo mais capacidade de dar suporte aos animais do plantel, sua localização inadequada, próximo ao estacionamento e oficina (barulho dos carros e dos equipamentos da oficina) acaba gerando um stress para os animais que já estão sob cuidados médicos”, disse.

O veterinário ainda acrescenta que a parte estrutural do antigo ambulatório estava com infiltrações recorrentes e sem ambientes setorizados. Os materiais defasados dificultavam a higienização, a além da falta de equipamentos essenciais.

Fonte: Ascom