Sesc/Senac

PREFEITURA FIRMA PARCERIA COM FERCOMÉRCIO E SANTA RITA GANHA TRATAMENTO ODONTOLÓGICO E CURSOS DE BELEZA.

Em solenidade na manhã desta sexta-feira, 8, foram firmados convênios entre a Prefeitura Municipal de Santa Rita e Federação do Comércio do Estado da Paraíba - Fecomércio, através do Sesc e do Senac, através dos quais serão oferecidos cursos de Beleza e tratamento odontológico, gratuitos, sem qualquer custo para a população.

12957346_1074541499268682_1185501740_n

Carretas do Sesc e do Senac já estão à disposição da população; outra carreta para fazer exames de mamografia e papa-nicolau foi anunciada e deve chegar em breve na cidade.

Em solenidade na manhã desta sexta-feira, 8, foram firmados convênios entre a Prefeitura Municipal de Santa Rita e Federação do Comércio do Estado da Paraíba – Fecomércio, através do Sesc e do Senac, através dos quais serão oferecidos cursos de Beleza e tratamento odontológico, gratuitos, sem qualquer custo para a população.

Na solenidade de assinatura dos convênios, o presidente da Fecomércio, Marconi Medeiros, ressaltou o potencial do município e a importância da Educação na construção da sociedade, “Santa Rita é a terceira maior cidade da Paraíba, importantíssima para o cenário estadual, e nós vimos até aqui trazer ferramentas para o ensino profissional da população, construindo oportunidades, pondo aqueles que aqui aprendem em igualdade de condições no merda de trabalho. Não se faz uma sociedade justa sem Educação. Na carreta do Sesc, nós temos cinco cadeiras de dentista, raio-x e todo o material para qualquer procedimento, e da melhor qualidade. O caminhão só vai embora quando o último tratamento for concluído. Temos muito por fazer pela cidade”, discursou Marconi Medeiros.

O presidente da Fecomércio ainda anunciou a liberação da carreta que fará exames de mamografia e papa-nicolau inteiramente gratuitos, e que deve chegar em Santa Rita nos próximos dias.

O prefeito agradeceu a presença do Sesc e do Senac no município, ressaltou a qualidade dos serviços das instituições e chamou atenção para os serviços de Saúde que estarão à disposição já a partir da próxima semana.

“Nós, santarritenses, agradecemos esta oportunidade de termos o ensino profissionalizante de tão alto nível, que colocará nossos jovens no mercado de trabalho com qualidade, e tratamento odontológico de primeiro mundo. É um orgulho para nós”, ressaltou o prefeito.

As carretas do Sesc e do Senac estão estacionadas ao lado da Secretaria de Saúde, no centro de Santa Rita, e já estão equipados e disponíveis para o acesso imediato e gratuito dos serviços à população.

Informações sobre as consultas odontológicas, na Secretaria de Saúde ou pelo fone 3049-9500.

Para o curso de Beleza, dirigir-se à Secretaria de Assistência Social, vizinho à Secretaria de Saúde e obter informações acerca das inscrições, ou ligar 3229-1713.

As carretas não tem tempo determinado de permanência e os serviços visam alcançar o maior público possível no município.

Fonte: ASSESSORIA
Créditos: ASSESSORIA