serviço social

Prefeitura de São Bento cria serviço de acolhimento para crianças e adolescentes

Cida Ramos também irá participar juntamente com a gestão municipal, da entrega de 120 filtros de água às comunidades de Terra Nova e Contendas, no próximo dia 13 de Maio.

A Prefeitura Municipal de São Bento, Sertão do Estado, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano, irá implantar na Terra das Redes uma ‘Casa Lar’, para acolhimento de crianças e adolescentes com direitos violados. A Casa Lar irá atender além do munício, mais sete cidades da 8ª região (São José de Brejo do Cruz, Belém do Brejo do Cruz, Brejo do Cruz, Riacho dos Cavalos, Catolé do Rocha, Paulista e Brejo dos Santos).

O prefeito Dr. Jarques Lúcio (DEM), juntamente com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Valeska Dantas, estiveram na tarde dessa sexta-feira (05), reunidos em audiência com a Secretária de Estado, Cida Ramos, tratando dessa parceria com o Governo do Estado para a implantação de mais esse benefício no município.

Com estrutura de residência, a Casa Lar proporcionará as crianças e adolescentes, o direito a um acolhimento digno e humanizado, através de toda uma estrutura física adequada, contando com profissionais especializados. “Será um grande avanço na proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes de São Bento e Região”, destacou Dr. Jarques.

Esse ano, Serão implantadas três unidades da Casa Lar no estado. Além de São Bento, Camalaú e São João do Rio do Peixe também serão contempladas com esse serviço. A abrangência da Casa Lar na Terra das Redes, será de quase 100 mil pessoas ao total.

Ainda na oportunidade, Dr. Jarques fez a solicitação junto à Secretária Cida Ramos, de um serviço de apoio na criação de um abrigo institucional para os idosos que vivem em situação de abandono e negligência, que será pactuado ainda esse ano.

Cida Ramos também irá participar juntamente com a gestão municipal, da entrega de 120 filtros de água às comunidades de Terra Nova e Contendas, no próximo dia 13 de Maio.

Fonte: São Bento em Foco