obras de urbanização

Prefeitura de João Pessoa entrega obras de urbanização do Bairro São José

Com um investimento de R$ 1,3 milhão, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) construiu um calçadão com áreas de convivência para os moradores

Aliando segurança, lazer e qualidade de vida, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na tarde desta quinta-feira (13), as obras de urbanização do bairro São José. Com um investimento de R$ 1,3 milhão, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) construiu um calçadão com áreas de convivência para os moradores, quatro quiosques para os comerciantes locais e ainda um muro de contenção para garantir a segurança do local nos períodos de chuva. Se antes o bairro era uma área ignorada pelo poder público e considerada uma área de risco no coração da cidade, hoje ela se torna um espaço dotado de cidadania e equipamentos públicos de lazer.

“Estamos abrindo o São José, integrando o bairro e melhorando muito a qualidade de vida dos moradores. Investimos na infraestrutura e estamos oferecendo um espaço para que as crianças possam brincar, a terceira idade possa fazer atividades físicas e toda a comunidade ter uma área de convivência, de bem-estar. Além disso, com uma iluminação diferenciada também oferecemos mais segurança aos moradores”, afirmou Luciano Cartaxo.

Com foco em oferecer mais segurança à população local, a atual gestão iniciou um trabalho de recuperação do bairro São José através da construção do Residencial Novo São José, que será entregue em breve e dará um lar digno a 336 famílias que antes viviam em áreas de risco de enchentes e condições insalubres. Mas, mais do que isso, a gestão também iniciou os trabalhos de urbanização do bairro oferecendo também lazer e qualidade de vida a todos os moradores.

As obras de urbanização consistiram inicialmente da construção de um muro de contenção às margens do Rio Jaguaribe para suportar a carga na superfície do solo, seguido da construção de um grande calçadão com acessibilidade transformado em área de convivência para a população com playground para as crianças, Academia da Terceira Idade (ATI), bicicletário e bancos. Também foi colocado um gradil de proteção. Além disso, a PMJP também construiu quatro quiosques para os comerciantes que ficam localizados na frente do calçadão e uma bateria de banheiros feminino e masculino.

Fonte: MaisPB
Créditos: MaisPB