Divergências com SES

Prefeitura de CG nega que a cidade tenha registrado primeiro óbito por Covid-19, mas SES reafirma informação

A Prefeitura Municipal de Campina Grande negou, nesta quinta-feira (16), que a cidade tenha registrado o primeiro óbito por Covid-19, como foi divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde no boletim desta quinta-feira (16). Segundo a prefeitura, "a morte divulgada na verdade, ocorreu na capital do estado, João Pessoa".

A Prefeitura Municipal de Campina Grande negou, nesta quinta-feira (16), que a cidade tenha registrado o primeiro óbito por Covid-19, como foi divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde no boletim desta quinta-feira (16). Segundo a prefeitura, “a morte divulgada na verdade, ocorreu na capital do estado, João Pessoa”.

Por meio de nota distribuída à imprensa, a prefeitura da cidade reafirma que sete pessoas tiveram diagnóstico positivo para Covid-19 na cidade e que quatro dessas pessoas já estão recuperadas. Outros 24 casos seguem aguardando resultados de exames.

Procurado pela reportagem do Polêmica Paraíba, no entanto, o secretário Geraldo Medeiros reafirmou as informações divulgadas no boletim da Secretaria de Estado da Saúde.

Confira a nota da Prefeitura de Campina Grande

NOTA – ATUALIZAÇÃO DE CASOS DE COVID-19 EM CAMPINA GRANDE – 16/04

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande esclarece que não foi registrado nenhum óbito de paciente com diagnóstico positivo para Covid-19 na cidade. O óbito divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde como sendo de Campina Grande, na verdade, ocorreu na capital do estado, João Pessoa. Apenas o número do cartão do SUS do paciente era de Campina Grande.

A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que sete pessoas tiveram diagnóstico positivo para Covid-19 na cidade, sendo quatro delas já recuperadas. Outros 24 casos seguem aguardando resultado de exames que foram enviados para o Laboratório Central de Saúde da Paraíba – LACEN.

CASOS CONFIRMADOS:

– Mulher, de 41 anos, internada em leito de UTI no Hospital Municipal Pedro I, estável;

– Homem, de 27 anos, internado em leito de enfermaria, no Hospital Municipal Pedro I, estável;

– Mulher, que cumpre isolamento domiciliar.

CASOS CONFIRMADOS RECUPERADOS:

Mulher, de 29 anos;
Homem, de 60 anos;
Homem, de 60 anos;
Homem, de 40 anos;

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba