MASTER NEWS

Prefeitos elogiam Pacto de Desenvolvimento Social e planejam melhorias para a educação em seus municípios

Gestores relataram desafios enfrentados e falaram sobre planejamento de melhorias

 

marcia-lucena-conde jarcques-lucio-sao-bento dudu-dantas-cubati secretario-alessio-trindadeO secretário de Educação da Paraíba, Aléssio Trindade , e os prefeitos de Cubati, Dudu Dantas, e de São Bento, Jarcques Lúcio, além da professora Marcia Lucena, prefeita de Conde, comemoraram o lançamento do Pacto pelo Desenvolvimento da Paraíba pelo governador Ricardo Coutinho, que prevê o investimento de R$ 73 milhões em equipamentos na área de educação.

Cada um dos gestores teve a oportunidade de falar sobre as dificuldades encontradas nas gestões municipais, ao assumirem os mandatos, entre os prefeitos, apenas Dudu Dantas foi reeleito.

Em mesa redonda realizada no programa Master News, da TV Master, desta terça-feira, 14, os três prefeitos falaram sobre as vantagens de aderir ao pacto com o governo do estado e Márcia Lucena destacou as péssimas condições que vários equipamentos de educação foram deixados pela antiga gestão.

“Encontrei muitos ônibus sem condições de circular e grande parte dos alunos da cidade mora na zona rural e precisa desse transporte, a minha tareja no Conde é trazer, inclusiva, muitos alunos que estudam em João Pessoa para estudar de novo em sua cidade, e tenho encontrado pessoas que me dizem que estão levando seus filhos para estudar no Conde”, disse Márcia.

Já Jarcques Lúcio afirmou que encontrou problemas nas escolas de São Bento, falta de materiais e tomou o cuidado de iniciar o ano letivo com merenda e a estrutura para receber bem os alunos da cidade.

Dudu Dantas disse que mantém uma casa em Campina Grande para hospedar estudantes universitários que estudam na cidade, para que eles não tenham que ir e voltar todo dia de Cubati.
Créditos: Polêmica Paraíba