festividade

Prefeito Renato Mendes participa junto com moradores dos festejos de Santo Antônio, Padroeiro de Mata Redonda

As comemorações em homenagem a Santo Antônio, padroeiro de Mata Redonda, distrito de Alhandra, teve seu ponto alto neste sábado (08), iniciando com a missa do oitavo dia da trezena na Capela de Santo Antônio, celebrada pelo padre Jean e Frei João Amilton.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes, o vice-prefeito Lêdo Salvino, vereadores, secretários municipais e fiéis prestigiaram a solenidade católica. Para o gestor alhandrense, o momento foi de celebração e agradecimento.

Após a Missa, houve uma grande festa aberta ao público, onde milhares de pessoas prestigiaram os shows da banda Magníficos, Danieze Santiago e Trio Surreal que animaram a multidão.

Uma grande estrutura foi montada pela Prefeitura para a realização do evento. Palco, banheiros químicos, barracas de comidas típicas e tendas de apoio foram disponibilizados aos visitantes. Para manter a ordem durante a festa, a guarda municipal esteve presente, segurança privada e Polícia Militar, além de uma equipe do Samu que ficou de plantão no local do evento.

O prefeito Renato Mendes destacou a importância de manter a tradição na realização das comemorações do padroeiro.  “O município de Alhandra respira essas festas de Padroeiros, que são onde as comunidade se encontram. E esse é o espírito do nosso governo, a confraternização das pessoas. Essa festa está maior a cada ano e vamos continuar realizando e apoiando.

Renato Mendes ainda pontuou que a festa foi feita com os pés no chão, dentro da realidade financeira do município. “Procuramos satisfazer o gosto da população, e o resultado foi este, um público extraordinário, pequenos comerciantes ganhando seu dinheiro extra, a cidade movimentada,  era esse nosso objetivo, e alcançamos principalmente pela satisfação do povo que veio ao evento e  aprovou a realização”, comentou o gestor.

O prefeito fez questão de visitar residências em Mata Redonda e caminhar entre o público presente na festa do padroeiro, onde foi abraçado pela população.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria