honoris causa

Prefeito Luciano Cartaxo recebe título de ‘honoris causa’

luciano

Em virtude do destaque nas políticas de Educação, o prefeito Luciano Cartaxo recebeu, nesta terça-feira (21), o título de ‘doutor honoris causa’ do Conselho Universitário do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).

A decisão pelo título foi unânime e aconteceu como parte das comemorações dos 45 da instituição, que aconteceu no campus da instituição, no bairro de Água Fria.

‘Honoris causa’ é uma expressão em latim e usada como título honorífico, concedida por seu significado “por causa de honra e que tenha se destacado pelo saber ou pela atuação em prol das Artes, das Ciências, da Filosofia, das Letras ou do melhor entendimento entre os povos.

Uma série de parcerias entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e o Unipê ajuda no desenvolvimento da Educação. Uma das mais importantes parcerias foi o incentivo da PMJP para a implantação do curso de Medicina.

Assim, os estudantes podem realizar residência médica na rede hospitalar municipal. O Centro de Estudos Professor Afonso Pereira da Silva, que foi inaugurado no Hospital Santa Isabel, deixando os profissionais da Saúde mais preparados e adaptados às necessidades da população.

O prefeito Luciano Cartaxo destacou que as parcerias podem beneficiar não só os estudantes, mas também a população em geral. “Fico muito satisfeito com esse reconhecimento. Essas parcerias são importantes para todos e queremos garantir mais qualidade nos atendimentos à população.

Com esta parceria, o resultado são profissionais mais humanos, experientes e preparados para atender a população”, ressaltou.

A reitora do Unipê, Ana Flávia Medeiros, destacou a parceria com a PMJP. Segundo ela, o incentivo do prefeito Luciano Cartaxo foi determinante para que o desenvolvimento do curso de Medicina.

“Essa parceria foi estratégica e que teve uma importância fundamental não só do desenvolvimento das instituições Unipê, mas, também, na qualidade dos serviços ofertados a todos. Para o Centro de Estudo, por exemplo, é uma forma de reforço no que se refere à integração entre o ensino e o serviço à sociedade.

Fonte: Paraíba Rádio Blog