processo pede sua cassação

Prefeito interino Luiz Antônio será ouvido hoje na Câmara da Bayeux

Após o interrogatório que acontece hoje, a defesa do prefeito Luiz Antônio tem um prazo de cinco dias para entregar as alegações finais

O prefeito interino de Bayeux, Luiz Antonio (PSDB), deverá ser ouvido hoje pelos vereadores da cidade em mais um processo que pede a cassação dele. O advogado Fábio Andrade confirmou a presença do prefeito e disse que a expectativa “é a melhor possível”.

O interrogatório é mais uma fase da investigação legislativa que investiga se o prefeito interino do município teria praticado crime ao supostamente pedir propina a um empresário da cidade de Santa Rita.

Luiz Antônio foi gravado pedindo R$ 100 mil ao empresário, no dia anterior à prisão do prefeito afastado Berg Lima (sem partido). No vídeo, o então vice-prefeito de Bayeux disse que o dinheiro serviria para pagar “o cabra da fita”.

Ontem os vereadores concluíram o interrogatório das testemunhas de defesa e de acusação. O deputado Ruy Carneiro, que foi arrolado como testemunha de defesa do prefeito interino, não compareceu à sessão. O promotor Otávio Paulo Neto também havia sido convidado para testemunhar em favor do prefeito, porém se recusou a comparecer à Câmara.

Após o interrogatório que acontece hoje, a defesa do prefeito Luiz Antônio tem um prazo de cinco dias para entregar as alegações finais do processo.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Felipe Nunes