hoje

Prefeito é homenageado por profissionais de educação física por apoio a exercício do trabalho nas academias

A Lei do Personal, nº 13.200/2016, sancionada pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, já é referência em todo o país por garantir o acesso dos profissionais de educação física a qualquer academia da cidade para prestar os serviços à população. Como forma de agradecimento pela iniciativa pioneira no Brasil, a Associação Paraibana de Personal Trainer (ASPPET) prestou uma homenagem ao prefeito da Capital durante visita ao seu gabinete no Centro Administrativo Municipal (CAM), na tarde desta quarta-feira (5).

“Esta lei foi o maior feito que um político já fez em apoio à nossa profissão. Luciano Cartaxo foi o primeiro prefeito entre as capitais a sancionar uma lei neste sentido e está servindo de exemplo para todo o país. E depois de tantos anos pedindo um apoio, nada mais do que justo agora vir agradecer ao prefeito por esta vitória. Nós pagávamos taxas absurdas para ministrar as aulas nas academias e agora estamos podendo trabalhar em qualquer uma”, afirmou o vice-presidente da ASPPET, Franklin Silva de Oliveira.

A lei foi sancionada no ano passado e, desde então, os profissionais de educação física têm acesso a qualquer academia da cidade para prestar o serviço de personal trainer. A cobrança de taxas aos profissionais, que acabavam sendo repassadas aos consumidores, agora é considerada ilegal e o Ministério Público e o  Procon Municipal estão fiscalizando a aplicação da lei para evitar abusos.

“Nossa gestão trabalha para beneficiar a população e gerar mais qualidade de vida. Esse é o foco das nossas ações e os profissionais da educação física também ajudam a cidade a ter mais qualidade de vida. Por isso, atendemos ao pleito dos profissionais e sancionamos a lei, reconhecendo a importância deles na busca por mais saúde para o povo da nossa Capital e também para evitar que cobranças abusivas fossem praticadas contra a categoria”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.

O prefeito destacou ainda que a Lei contempla não somente os profissionais, mas também a população, que agora tem o benefício de escolher a academia mais próxima à sua casa, não tendo que se deslocar para uma academia mais distante na qual seu personal podia oferecer o serviço. Os representantes da ASPPET entregaram uma placa ao prefeito em agradecimento e se colocaram à disposição para ajudar a prefeitura em ações que promovam a saúde entre a população da Capital.

Fonte: Secom-JP