tudo azul

Prefeito de Umbuzeiro é acusado de 'pintar cidade' com cores se sua campanha

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou inquérito para apurar suposta improbidade administrativa em São Sebastião do Umbuzeiro. O prefeito da cidade, Adriano Wolff (DEM), é acusado de ter alterado as cores dos prédios públicos da cidade para coincidir com os da campanha eleitoral dele. Mas não apenas isso. O alinhamento incluiria também a mudança do número da Prefeitura para coincidir com o do partido, o 25 do partido Democratas. O gestor é o mesmo que recentemente ganhou destaque por encabeçar a lista dos prefeitos que mais gastam com pessoal na Paraíba. Ele comprometeu 117% da Receita Corrente Líquida do Município com o pagamento de pessoal. Ou seja, arrecadou R$ 5 milhões e gastou R$ 5,8 milhões.

A investigação foi definida pelo promotor de Justiça de Monteiro, Diogo D’Argolla Pedrosa Galvão. A denúncia foi protocolada por vereadores da cidade, inconformados com as mudanças feitas pelo prefeito. Segundo o promotor, a medida visa “apurar a possível prática de atos de improbidade administrativa pelo atual prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro, Adriano Jerônimo Wolff, consistente na violação a princípios da atividade estatal, notadamente impessoalidade, vez que teria alterado a cor de prédios e repartições públicas para coincidir com a cor da sua campanha política, alterado número de prédio público para que a numeração coincida com a numeração do partido ao qual é filiado e ainda adotado como slogan da administração o mesmo slogan da campanha política”.

O blog tentou contato com o prefeito, mas ao ligar para o telefone existente no site da Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro traz mensagem de inexistente.

Fonte: Suetoni Souto Maior
Créditos: Jornal da Paraíba