Ação

Prefeito de São Bento fala sobre o aumento de doenças no mês de março

Isso é um fenômeno que a infectologia explica em países quentes como em todo o mundo.

” O aumento de viroses, gastroenterites, diarréia e viroses do trato superior no mês de Março em países quentes como o nosso é frequente em todo o lugar por vários fenômenos, aumento das chuvas que aumenta a proliferação de mosquitos e também o fato das crianças estarem retornando às aulas, isso aumenta o cruzamento de contato entre crianças em creches escolas e também aumenta o número de infestações tanto por isso que Março principalmente aqui no Brasil, que as aulas começam depois do carnaval e teve outros que começaram antes, mas teve a parada do carnaval. Então é normal que haja um aumento do pico dessas infermidades nas crianças no mês de Março ainda um pouco aumentado no mês de Abril, mas apartir de Maio isso irá cair. Isso é um fenômeno que a infectologia explica em países quentes como em todo o mundo.

Na nossa cidade nós conseguimos combater muito a infestação de dengue e de outras doenças transmitidas através do mosquito com o trabalho que se iniciou já no dia 1° de gestão, através de políticas públicas de saúde e através de limpeza na cidade. Como já dissemos em outra oportunidade nós já tiramos, vamos em Março chegar a praticamente 1000 toneladas de lixo. A cidade estava com o lixo espalhado e este também prolifera doença, cuidado com o lixo!

Outro cuidado que tomamos foi o cuidado com os animais que colocamos um número a disposição para os animais serem recolhidos que também são fontes de doenças, fora isso colocar as unidades de saúde para funcionar, o hospital e a secretária de saúde sempre a disposição e atenta pra um combate ao mosquito, estamos trabalhando muito pra diminuir constantemente os problemas de saúde do município, além de melhorar a assistência a criança e ao adolescente e ao idoso em todas as esferas. Muito difícil.

Nós temos uma grande pediatra aqui no município, Dra Priscilla que é uma profissional de altíssimo gabarito, como diversos profissionais bons que nós temos no hospital e UBS. Dr Rogério hoje Diretor Clínico do hospital bastante capacitado. Nossa secretária de saúde Dra. Lindinalva Dantas que tem uma capacidade histórica em sua vida.

Fonte: Mais São Bento