investimento na saúde

Prefeito de Cajazeiras entrega equipamentos do Centro de Diagnóstico por Imagem

O prefeito de Cajazeiras fez a entrega dos equipamentos do Centro de Diagnóstico por Imagem em um evento bastante prestigiado pela população

Em evento bastante prestigiado pela população e pela classe política da região, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, e a secretária de Saúde, Doutora Paula Francineti, fizeram, na última sexta-feira (6), a entrega da ampliação da Policlínica, cujos recursos foram de R$ 600 mil reais. Também entregaram oito veículos Fiat Mobi para a frota da Secretaria de Saúde e 150 Tablets aos agentes comunitários de Saúde. O ponto alto da solenidade, no entanto, foi a entrega dos equipamentos do CDI – Centro de Diagnóstico por Imagem. Ao final, o prefeito assinou o ato de exoneração da secretária e a nomeação do novo secretário, Cristóvão Pinheiro.

Os equipamentos principais, como tomógrafo, mamógrafo, ressonância magnética já estão sendo instalados. Está chegando, ainda, o aparelho de densitometria óssea na segunda e um novo Raio X está sendo adquirido. Os equipamentos passarão por ajustes nas instalações por técnicos da GE e após isso será iniciado o serviço beneficiando a população

Muito emocionada a secretária falou que aquele momento era um sonho que estava se realizando. “Não fui eu que consegui isso. Teve os anjos que me impulsionaram, o prefeito José Aldemir, Aguinaldo Ribeiro, o ministro Ricardo Barros. E Deus chegou e disse: Vai, Paula, vai que as portas estão abertas para você conseguir algo importante para a pobreza. Eu ia e vinha de Brasília e não me cansava. Essa energia que me movia, que me impulsionava, essa energia era de Deus. Eu não sentia cansaço, eu não sentia dor, somente Deus pode me dar forças, e após um ano e três meses está aqui”, comentou, destacando, também a entrega dos carros para auxiliar no transporte de pacientes e dos tablets para os agentes comunitários.

“Nosso povo sofreu um ano e sete meses porque não tinha os carros e hoje tenho a alegria de estar ai, com oito carros comprados com o dinheiro de vocês. Estão aqui, também, os tablets para os agentes de saúde, que estão sempre em contato com as pessoas e têm o seu sofrimento para fazer o cadastramento”, acrescentou.

Já o prefeito José Aldemir destacou a atuação da secretária de Saúde na busca de recursos para o Centro de Imagem. Ele lembrou que na Paraíba apenas Cajazeiras passa a ter um local com os equipamentos do Centro de Diagnóstico por Imagem público e informou que já vem recebendo telefonemas de prefeitos de outros municípios das regiões próximas a Cajazeiras querendo pactuar para trazer pacientes de suas cidades para os exames de alta complexidade na Terra do Padre Rolim.

Além do prefeito José Aldemir, a solenidade contou com as seguintes presenças: vice-prefeito Marcos Riacho do Meio, prefeitos Roberto Bayma (Bom Jesus), Airton Pires (São João do Rio do Peixe); ex-prefeitos Lavoisier Dantas (São João do Rio do Peixe), Bodinho e Têta (Cachoeira dos Índios); presidentes das Câmaras de Uiraúna, Marizópolis, São João do Rio do Peixe, Cachoeira dos Índios e vereadores de Cajazeiras e várias cidades da região, além de secretários municipais. O deputado federal Aguinaldo Ribeiro não pode por conta de compromissos do seu partido de última hora.

 

Fonte: Paraíba Rádio Blog
Créditos: Paraíba Rádio Blog