CRISE POLÍTICA

Prefeito de Bayeux Noquinha demite irmão e aliados de Kita e rompe com vereador

O mais novo é o rompimento político do prefeito interino, Mauri Batista, Noquinha (PSL) com o grupo politico do vereador Jeferson Kita

A cidade de Bayeux não para de produzir fatos políticos. O mais novo é o rompimento político do prefeito interino, Mauri Batista, Noquinha (PSL) com o grupo politico do vereador Jeferson Kita (PSB), futuro presidente da Câmara Municipal e possível candidato a prefeito em caso de eleições.

Nesta sábado (10), Noquinha exonerou quatro aliados de Kita, inclusive, o irmão do vereador, que ocupava a Controladoria do município. Além dele, foram demitidos o secretário de Administração, o ex-vereador GG, o secretário de Esportes e de Finanças, todos indicação de Kita e do PSB.

Segundo a fonte, o prefeito interino atribui ao grupo do vereador o insucesso da gestão, já que os aliados dele comandavam pastas estratégicas, mas que não estavam funcionando da forma que Noquinha esperava. Ele chegou a reclamar para pessoas próximas que o objetivo de Kita era inviabilizar a gestão para tirar proveitos políticos e eleitorais.

 

Fonte: Anderson Soares
Créditos: Anderson Soares