esporte e educação

Prefeito de Alhandra participa do aniversário de dois anos do projeto ‘Craques do Futuro’

A integração entre esporte e educação já é uma realidade na vida de 100 crianças e adolescentes da cidade de Alhandra. Eles estão inscritos no Projeto Esportivo ‘Craques do Futuro’, que chegou ao município através de uma parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes.

O projeto comemorou dois anos de atuação na cidade e recebeu mais uma vez a visita do prefeito Renato Mendes que não ocasião, prestigiou os jogos comemorativos que tiveram a participação de outras escolinhas de Mata Redonda, Alhandra, Goiana e João Pessoa realizados no estádio “O Pedrozão”, no sábado (24).

Essa iniciativa visa combater a evasão escolar, promover a inclusão social por meio do futebol e estimular o bom comportamento dos meninos e meninas na faixa etária de 09 a 16 anos, matriculados na escola.

Nesses dois anos de atuação em Alhandra, o projeto abriu espaço para que três jogadores participassem de peneiras fora do estado em times como o Vitória e o Bahia.

“Este é um projeto muito importante, que alia esporte, educação e saúde para promover a cidadania. Estamos garantindo toda a estrutura e o acompanhamento necessário para formar não só bons atletas, mas bons cidadãos”, completou o prefeito que há alguns meses entregou todo equipamento e material necessário para o bom andamento do projeto.

Os treinos acontecem aos sábados no campo ‘Artuzão’, localizado no bairro do Salgadinho, sob a coordenação dos professores Nildo e Genildo ,o presidente da escolinha é Carlos Roberto.

Fonte: Portal do Litoral
Créditos: Portal do Litoral